Eu li O Homem de Giz no mês passado, mas só hoje consegui tempo para vir falar sobre esse livro espetacular com vocês.
O Homem de Giz é um livro que vai funcionar em duas linhas do tempo, em 1986, quando Eddie e os seus amigos são crianças de 13/14 anos, e em 2016, onde Ed (Eddie) já não fala mais com os amigos e é um adulto.
O mistério do livro vai girar em torno de uma pessoa que foi morta e desmembrada, nos anos 80, mas você vai descobrindo um pouco mais sobre o ocorrido e criando teorias no decorrer da leitura.
Em 1986, Eddie e seus amigos estão nas ferias de verão, e eles passam bastante tempo brincando, pensando em criar uma forma de comunicação, eles decidem criar bonequinhos de giz, cada um deles tem um cor e cada um dos bonequinhos tem um significado.
A história tem diversos plots interessantes, você vai se pegar criando teorias em diversos momentos, não só para o assassinato, mas para tudo.
Na segunda linha do tempo, em 2016, você vai acompanhar Eddie já adulto, tentando superar e deixa para trás tudo o que aconteceu no passado. Mas seus planos falham com a chegada de Mickey, que solta uma bomba em seu colo, dizendo que sabe quem foi o culpado pelo assassinato do passado. Além disso, Eddie recebe um desenho de um homem de giz enforcado, que o faz voltar ao passado e reviver tudo o que aconteceu com ele e os seus amigos.
Minha opnião: Eu achei uma ótima leitura, foi muito instigante e eu terminei mais rapido do que queria. Se você gosta de leituras com diversos plot twists esse livro, definitivamente é para você, até o finalzinho você ainda vai descobrindo coisas. Mas quando se encerra, tudo é amarrado e não fica nenhuma ponta solta.
Minha nota: 5/5
0 comments