Meu Deus! Tinha tanto tempo que eu
queria ler Jogos Vorazes que nem sei.
Mês passado eu finalmente comprei a trilogia
e comecei ler (terminei os três em doze dias). Eu tava pensando em fazer um
post pra cada um, mas conforme eu terminava um livro, eu já emendava o outro,
então não tive tempo para começar a escrever sobre, aí eu decidi fazer um post
só para os três.
Jogos Vorazes é o primeiro livro da trilogia e vai se passar em um futuro distante e sombrio, que é fruto de inumeras guerras no passado. Lá eles dividem toda a América do Norte em distritos, do 1 ao 12, e cada um tem uma especialidade que contribui para Panem, vai de artigos de luxo a mineração. Após os Dias Sombrios, o presidente de panem assina um tratado de traição e instaura os Jogos Vorazes, onde, todos os distritos devem mandar um menino e uma menina para os jogos.
Na 74º edição dos jogos, Peeta Melark é escolhido como tributo masculino e Primrose é escolhida como tributo feminino, mas sua irmã Katniss, se oferece para ir em seu lugar. O livro vai contar a história de Katniss e de tudo o que ela passou até se oferecer como tributo e sua jornada nos jogos. Em que (alerta de spoiler) ela saí vitoriosa junto com o Peeta.

Ao meu ver, nem é um spoilerzão a Katniss vencer os jogos, né? já que os livros são sobre ela, e não teria como ter continuação se ela morresse no primeiro livro, mas emfim, chegamos ao segundo livro, meu favorito.
A vitória da Katniss na 74ª edição dos Jogos Vorazes não agradou muita gente, já que o método que ela usou para a sua vitória não foi muito convencional. Agora, com o presidente Snow na sua cola, ela precisa convencer ele e todo o panem de que está apaixonada por Peeta e ao mesmo tempo acalmar todos os distritos que estão tendo revoltas. Junto com tudo isso, o massacre quaternario está chegando e muitas surpresas virão. Nesse livro, apresentam varios personagens maravilhosos, você vai se apegar com muitos.