Little Fires Everywhere

By incenddiare - junho 11, 2020

Little Fires Everywhere vai contar a história de Elena (Reese Witherspoon) e Mia (Kerry Washington), duas mulheres muito diferentes em todos os aspectos da vida, mas que terão seus caminhos cruzados nesses 8 episódios da série. 

Elena é uma mulher branca, rica, privilegiada e que acredita firmemente que não é nem um pouco racista. Ela tem 4 filhos, TripLexieMoody e Izzy. 

Elena é louca por controle e gosta de ter a vida perfeita, tanto que, por isso, ela não se  bem com Izzy, sua filha mais nova, pois a mesma não obedece a nada do que Elena manda. 

Mia é uma mulher negra, que já passou por muitas dificuldades na vida, muda de cidade muito e que não tem muito dinheiro. Ela tem uma filha, Pearl, e elas duas tem um relacionamento muito bonito e com cumplicidade.  

A série começa com um incêndio na casa de Elena (no futuro), a gente ainda não conhece nenhum personagem, então fica bem confuso, mas depois volta para o começo, quando Mia chega na cidade, a história vai partir daí. 

Elena e Mia se conhecem quando Mia está procurando uma casa para alugar, e ela quem vai mostrar para Mia, acaba que Elena diminui o valor do aluguel para que Mia possa pagar.  

Com o passar dos episódios você começa a perceber que Elena é aquele tipo de personagem branco que faz de tudo para provar que não é racista, mesmo que algumas simples atitudes mostrem o contrário. E Mia é uma mulher muito misteriosa, dá pra ver que ela esconde muitas coisas, mas você só descobre no final, obviamente. 



A série aborda muitos temas importantes e necessários, como racismo, maternidade compulsória, adoção, aborto, dentre outros. Eu gostei de como retrataram tudo, menos a adoção, a forma como eles passaram todo o processo vai muito contra o que eu acredito, mas é bom ver de outro angulo também. A série é curtinha, são 8 episódios de uma hora cada um, e vale muito a pena assistir, minha nota é 4,5/5 

  • Share:

You Might Also Like

0 comments