"Só porque a casa está vazia, não significa que não tem ninguém dentro."
James e Amélia, são dois jovens de 17 anos que vão ter seu primeiro encontro. E para variar um pouco, James decide leva-la para passear em um lago que tem na região que é famoso por ter um segundo lago. Quando eles estão no primeiro lago, eles veem um iate cheio de adolescentes, mas como eles estão procurando paz e sossego eles vão para o segundo lago, lá eles conversam e começam a lanchar. Logo James e Amélia veem uma passagem bem estreita que dava para outro lugar, eles só não sabiam onde, mas como a curiosidade fala mais alto, eles atravessam, e percebem que é um terceiro lago, esse era mais feio e um pouco sujo, mas como eles já estavam lá, eles permanecem e lancharam por lá mesmo. Enquanto eles comiam James percebeu que tinha um telhado no fundo do lago, logo, se tinha um telhado, deveria ter uma casa, o que é muito estranho, mas também muito curioso.

Como a curiosidade falou mais alto, eles combinaram de voltar de novo, mais preparados para ver o que tinha lá embaixo, a única coisa que eles combinaram, além de não falar pra ninguém, foi não perguntar como ou por quê? De começo eles vão revezando, primeiro James desce e depois Amélia, eles tinham a intenção de conhecer a casa. Era inegável que a casa despertava neles algo mais do que curiosidade, mas não dá pra saber o que. Com o passar dos dias eles começam a descer juntos e passam a pensar que a casa é deles. Além de toda a situação estranha - tem uma casa no fundo do lago - ao entrar na casa, eles percebem que a casa é mobiliada e está normal, não tem nada flutuando. James e Amélia sabem que toda a história não cheira bem, mas algo ainda atraí eles, só não tem como saber o que.
Durante a leitura você percebe que tem algo de estranho, em toda a situação, mas não obtém uma resposta.
Eu gostei muito do livro, a leitura é bem fluida e rápida, são 160 páginas, então dá pra terminar rápido. Uma pena que nada fica esclarecido no livro, tem muitas coisas que ficam a imaginação do leitor, isso foi um ponto negativo pra mim.
0 comments