Oii gente!! Tudo bem com vocês??
Bom, hoje eu terminei minha leitura de Vilão da V.E.Schwab, e tenho que dizer como eu estou apaixonada por essa história, normalmente eu sou uma leitora que prefere historias com algum romance, tanto que, por esse motivo, eu estava muito receosa de ler esse livro, já que um amigo meu que me indicou disse que não tinha romance. Mas ainda bem que eu li (devorei) esse livro, a história me prendeu demais, quando eu vi já estava no final.
O livro vai se passar em dois tempos diferentes. No passado (10 anos atrás), onde Eli e Victor, amigos de faculdade eram estudantes de medicina. Em um trabalho de "conclusão de curso", Eli decide fazer o trabalho sobre ExtraOrodinarios, ou EOS, seres que em uma experiencia de quase morte (EQM) adquirem poderes conforme foi o seu último pensamento antes de "morrer", porém, eles vão levar esse experimento a sério demais e isso era mudar tudo para eles.
"ExtraOrdinário. A palavra que havia começado - arruinado, transformado - tudo. " (p.60)
A segunda linha de tempo do livro é o presente, onde Victor fugiu de uma prisão e se juntou com Mitch, um cara que também é prisioneiro, depois eles irão conhecer Sydney, uma garota de 13 anos que vai se juntar a equipe de Victor. No presente Victor não é mais amigo de Eli, para falar a verdade, eles são inimigos. Durante o livro você irá descobrir mais.
O livro vai intercalar entre o passado e o presente, para você entender o que levou eles ao ponto onde estão.
No geral esse livro é muito bom, a escrita dele é muito fluida, você consegue acompanhar tudo o que é proposto. A linha do tempo me confundiu muito, mas com o passar do tempo fica mais fácil para entender. A história é muito cativante e instigante, e devido os capítulos serem curtos, você sempre quer ler só mais uma página.
Minha nota é 4,5 de 5
0 comments